sábado

Ain't got no blog. I got life.

Ain't got no. Lembro desta canção na voz de Treat Williams, em Hair. Era muito garotinha quando vi o filme na TV. Lembro da cena em que o hippie faz uma espécie de strip tease - tudo com um fundo ideológico, óbvio, mas não havia como esconder o quão sexy ele era - em cima da mesa armada da burguesia.

Acompanhava a letra nas legendas em português: "Não tenho casa, não tenho sapatos, não tenho dinheiro ou classe. Mas tenho alma, coração, vida!".

Depois disso, a performance virou clichê, repetida em milhares de versões, já pasteurizou, espremendo suco no caldo do consumo, até trilha de comercial da Audi emplacou. Uma pena. Tudo aquilo parecia um festival de liberdade. A essa altura tornou-se fábula? Não. Não quero parecer pessimista. Da ideologia tenho meus entraves, mas a letra não perde a força.

Ainda mais que está nas antologias musicais da Nina Simone e aí ganha outro viés em seu conteúdo de anárquica rebeldia.

E não é à toa que a escolho para inaugurar minha vida nova de blog novo.

Já tendo passado por tantos, cada novo experimento vira uma viagem com mochila nas costas. Com aquela certeza de que não tenho muita coisa mesmo, nada que não possa ser deixado pelo caminho, a não ser minha alma, meu fígado, meu coração. Estes continuam comigo, passeando pela vida.

Ain't got no/ I got life

"Ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no skirts, ain't got no sweater
Ain't got no perfume, ain't got no beer
Ain't got no man

Ain't got no mother, ain't got no culture
Ain't got no friends, ain't got no schooling
Ain't got no love, ain't got no name
Ain't got no ticket, ain't got no token
Ain't got no God

What about God?
Why am I alive anyway?
Yeah, what about God?

Nobody can take away

I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile
I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my boobs
I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex
I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood
I've got life , I've got my freedom
I've got the life
And I'm gonna keep it
I've got the life
And nobody's gonna take it away
I've got the life"

imortal na voz de Nina Simone

2 comentários:

Anónimo disse...

Coisa boa te ler de novo!
Tava com saudades...
Beijos

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaaaa afinal acho que consigo te dizer aqui que adorei vê-la de novo por aqui, eu sentia sua falta. Outra hora escrevo com calma, hoje não dá. Venha sim, qdo puder. bjs laura